Muitos acreditam que é impossível passar em um concurso publico trabalhando todos dias da semana em emprego fixo. Porem essa é uma realidade de muitos concurseiros. Mas existem pessoas altamente bem sucedidas que alcançaram a aprovação nos mais competitivos cargos públicos dessa forma, pois criaram um sistema de organização, motivação e foco de alta performance. E hoje esses campeões, são os professores do PIC (Projeto individualizado para concursos), e nesse artigo você pode conhecer algumas dessas técnicas.

Como estudar para passar em concurso publico trabalhando.

1- Aproveite o tempo livre

Como passar em concurso publico trabalhando otimsando o tempoNão existe ganho sem dor. Essa frase já é famosa para as pessoas que almejam ser bem sucedidas, você precisa sacrificar algumas horas de lazer para conseguir estudar sem estar com a sua mente sobrecarregada. Não adianta chegar todo dia do trabalho e se enfiar nos livros. É preciso que antes de começar a estudar, você esteja disposto, bem alimentado e de bom humor. Só assim você ira absorver todo o conteúdo que precisa. Estudar dentro de ônibus indo para o trabalho com pessoas esbarrando em cima de você ou nas pausas do trabalho ambos com atenção dividida, não é uma boa ideia pois quantidade não é qualidade!

2- Cuidado com a fadiga mental

Como passar em concurso publico trabalhando sem fadiga mentalVocê deve tomar cuidado para não sobrecarregar seu cérebro e prejudicar tanto o estudo quanto o trabalho. Então o ideal é impor pausas mais longas entre os estudos, por exemplo, estudar apenas de segunda, terça e quinta feira, estudando de forma mais intensa e assim absorvendo com mais qualidade o conteúdo e sempre durma no minimo 8 horas sem interrupção.

3- Local de estudo Exclusivo

Como passar em concurso publico trabalhando Como você irá estudar apenas alguns dias na semana, para não se cansar nos dias em que for estudar, terá que absorver o conteúdo intensamente e com qualidade. Para isso você precisa de extrema atenção e total concentração sem nenhuma distração. Então providencie um local tranquilo, silencioso e confortável para estudar. Também desligue o Wi-Fi de seu celular, se desconecte das redes sociais e de qualquer tipo de possível distração.

4- Tenha acompanhamento

Não adianta tentar fazer tudo sozinho, trabalhando e estudando fica difícil saber quais matérias que você já está bem e quais as que ainda precisa estudar mais. Os professores do PIC podem fazer um acompanhamento com entrevistas periódicas e com facilidade em avaliar quais matérias você ainda precisa estudar. estipulando metas e oferecendo material de apoio para melhor entendimento de alguma matéria q você tenha dificuldade.

Se você está perdido e quer saber como passar em concurso publico trabalhando e não sabe mais oque estudar e como organizar o seu tempo entre o trabalho e o estudo e sonha em ser aprovado em um concurso publico e ocupar um cargo de qualidade, se inscreva agora no Projeto individualizado para concursos – PIC e tenha a acessória necessária para mudar tudo isso!